desconhecia, mas gostei. muito. do pouco que o inglês me deixa perceber, algumas destas montagens fotográficas foram já posteriores à cegueira do autor, certo?
...o autor, ao ser fotografado, controlava as imagens/angulos atraves de um monitor/video; quando deixou de ver, no caso das ultimas imagens/trabalhos, as fotos resultantes das poses deixaram de ser controladas/monitorizadas (também não sei como terá sido feita a selecção/montagem finais, a partir dessa altura... mas pelo que li muitas imagens ficaram por montar...)
o trabalho levanta imensas questões sobre retrato/auto-retrato, identidade, autoria... acho muito interessante (e plasticamente delicioso)
boa pergunta merdinhas, fotografava-se ou era fotografado? realmente o autor fotografava-se; não era um acto passivo/exterior, não era fotografado_ fotografava-se. (mas é curioso pensar-se na mesma questão, quando ele já não via... o resultado/as fotos não eram controladas_ e li tb algures que os ultimos trabalhos/fotos já nem eram dele... enfim, não sei_ confabulações, talvez)
5 comentários:
Fantástico. O Sócrates tem uma elasticidade incrivel.
desconhecia, mas gostei. muito. do pouco que o inglês me deixa perceber, algumas destas montagens fotográficas foram já posteriores à cegueira do autor, certo?
...o autor, ao ser fotografado, controlava as imagens/angulos atraves de um monitor/video; quando deixou de ver, no caso das ultimas imagens/trabalhos, as fotos resultantes das poses deixaram de ser controladas/monitorizadas
(também não sei como terá sido feita a selecção/montagem finais, a partir dessa altura... mas pelo que li muitas imagens ficaram por montar...)
o trabalho levanta imensas questões sobre retrato/auto-retrato, identidade, autoria...
acho muito interessante (e plasticamente delicioso)
o autor ao ser fotografado?
Ou ao fotografar-se?
Eu lembro-me de uma fotografia em que as mãos se apoiam nos joelhos ...acho é dele tenho que procurar....entre "entroncamentos".
Viste -o na Tate?
boa pergunta merdinhas,
fotografava-se ou era fotografado?
realmente o autor fotografava-se; não era um acto passivo/exterior, não era fotografado_ fotografava-se.
(mas é curioso pensar-se na mesma questão, quando ele já não via... o resultado/as fotos não eram controladas_ e li tb algures que os ultimos trabalhos/fotos já nem eram dele... enfim, não sei_ confabulações, talvez)
Enviar um comentário