sábado, dezembro 30, 2006

Para todos, um 2007 cheio de pulsão!


Francesco Vezzoli, Video still from Trailer for a Remake of Gore Vidal's Caligula, 2005

11 comentários:

linhas tortas disse...

Atómica!
...ão,ão,ão,ão!...

Bom ano.

Art&Tal disse...

e em 2007 um planeta convertido ao luxo... ao festim.

sempre é melhor que o grande matadouro em que tornou.

[A] disse...

"As bacantes formavam o corpo de seguidoras de Dionísio, deslocando-se para onde ele fosse. Vestidas com roupas de linho, tendo sobre os ombros peles de corças pintalgadas e a cintura cingida por uma serpente, traziam sempre junto de si o tirso - insígnia das adoradoras de Baco. Tratava-se de um cajado com uma haste ornada com hera coberta com folhas de parra e cachos de uvas, que, além de as auxiliar nas caminhadas, era possuidor de recursos mágicos. Elas, acompanhadas ainda por sátiros e faunos, embalados pelos sons dos tamborins dos coribantes, formavam uma espécie de trupe que acompanhava o deus do vinho nas suas aventuras,actuando igualmente como chamariz na conversão de outras mulheres por onde a procissão passava, atraindo-as para a vida lasciva. Evidentemente que o comportamento livre e desregrado delas causava apreensão, senão pânico, nos lugarejos e cidades onde o cortejo báquico passava. Eram mulheres possuídas, como se estivessem dopadas, em transe permanente, que, quando assaltadas por um furor qualquer, não conheciam limites ao descarregar a sua cólera. Por isso mesmo, obrigavam-se a procurar refúgio no alto das montanhas, onde podiam exercer sua estranha liturgia sem a presença de olhares de censura ou reprovação."

intruso disse...

festa brava!

Bom Ano Novo

Lila Magritte disse...

Las Bacantes preguntan ¿Dónde es la fiesta?

Feliz 2007!!!

merdinhas disse...

Boas entradas e um ano excelente!!!

merdinhas disse...

Eu vi esse trailer!

[A] disse...

(Desculpem-me, mas agora só vejo Gregos à frente!!!!arcaicos, clássicos, helenísticos....Creta, Micenas, Atenas e Esparta....uma tragédia!)
Um muito bom ano para todos.
E espero também que haja mais interacção por aqui.
Beijos.

intruso disse...

(a, tb estou com os gregos e os troianos e mais não sei quem na cabeça... estiveste a ver televisão? 15 minutos bastaram-me...)
:)


...Bom Ano a todos!

A disse...

Gandas malucos!!!!

lol

Pose algo ensaiada, diria eu.

Bom ano a todos.

beijos

Frioleiras disse...

Que maravilha !!!